Pesquisa do PPGER/UFRRJ sobre isolamento social é destaque na mídia

O isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas em maio no Brasil. Esta é a conclusão de um estudo realizado por professores do Programa de Pós-graduação em Economia Regional e Desenvolvimento (PPGER/UFRRJ). Intitulada “Impacto do isolamento social na transmissão da Covid-19 no Brasil”, a pesquisa foi realizada pelos docentes Caio Chain, Joilson Cabral, Maria Viviana Cabral e Everlam Montibeler.

O trabalho ganhou destaque na imprensa com inserções em veículos como O Globo, O Estado de São Paulo, Carta Capital, UOL e Terra.

Jornal ‘O Globo’ destacou estudo do PPGER/UFRRJ

O professor Caio Chain, um dos autores, foi entrevistado pelo Jornal da Cultura em 24 de julho. Veja, abaixo (a partir do minuto 19’49).

O professor Chain comentou a repercussão obtida na mídia:

“Acredito que, como pesquisadores atuando na universidade pública, é importante utilizar nosso conhecimento para gerar informações e discussões relevantes para a sociedade, como no caso da eficiência do isolamento e da necessidade de monitorar a relação entre economia e a Covid-19”.

Em 28/7, o professor Joilson Cabral foi entrevistado pelo Programa Sem Censura da TV Brasil. Disponível em: https://www.facebook.com/semcensuratv/ (Programa: “Bandolinista e compositor Hamilton de Holanda é nosso convidado”).

Prof. Joilson Cabral (PPGER/UFRRJ) participa do programa Sem Censura

Postado em 04/08/2020 - 09:39