Professor da Rural publica estudo sobre aplicações de polímeros em atendimentos na pandemia

O professor do Departamento de Engenharia Química da UFRRJ, Harrison Lourenço Corrêa, atualmente na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a fisioterapeuta Daniela Gallon Corrêa (FAB) publicaram recentemente um artigo no periódico Frontiers in Materials, dedicado à ciência e tecnologia de polímeros e materiais compósitos.

 

Intitulado “Aplicações de polímeros para atendimento médico na crise da pandemia de Covid-19: ainda falaremos mal desses materiais?”, o artigo traz um estudo de revisão cuja proposta é refletir sobre a importância dos polímeros para sociedade.

 

“O estudo propõe a reflexão sobre importância dos polímeros, comumente tidos como vilões do ambiente, mas pouco mencionados como materiais de relevância para manutenção da qualidade de vida da sociedade contemporânea”, explica o professor Corrêa. “Por conta de sua versatilidade, fácil processamento e transporte, muitos artefatos feitos de polímeros estão sendo reaproveitados para se adaptarem como equipamentos de proteção individual, usados em áreas em que acesso a esses insumos é difícil ou inexistente”.

 

O artigo foi publicado em: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fmats.2020.00283/abstract

 

Por Roberto Jones, bolsista de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ)

(Sob supervisão de João Henrique Oliveira — CCS/UFRRJ)


Postado em 04/08/2020 - 09:31
Skip to content