Professores de Psicologia organizam o almanaque ‘Psi Pós-Pandemia’

Professores do Departamento de Psicologia da UFRRJ organizaram uma publicação com depoimentos e textos produzidos por estudantes do curso. Com cerca de 100 páginas, o ‘Almanaque Psicologia Pós-Pandemia’ também traz artigos e estudos sobre o contexto da Covid-19.

“É um trabalho experimental que entendemos ser de grande potência”, avalia a professora Rosa Cristina Monteiro (DPsi/IE), uma das organizadoras. “Um dos méritos da publicação foi a participação de estudantes da graduação em Psicologia, que desse modo transformaram o período de quarentena em período produtivo e criativo. Eles estão muitos motivados para seguir com o trabalho, já concebendo um segundo volume. Consideramos também que será um valioso material para utilização em leituras nas disciplinas.”

Para o professor Bernardo Suprani (DPsi/IE), que também participou da iniciativa, “o formato almanaque permitiu a cada um participar dentro das suas possibilidades e a partir da sua realidade na pandemia, se constituindo em um instrumento de expressividade e aprendizado mútuo, neste momento de perda, elaboração e reconstrução em que vivemos”.

A publicação pode ser baixada em http://cursos.ufrrj.br/grad/psicologia/producoes/

Postado em 04/08/2020 - 10:08