Proext oferece atividades esportivas e culturais nas redes sociais

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFRRJ está oferecendo diversas atividades online para a comunidade acadêmica. Veja abaixo:

Webdebates do CineCasulo

Os Webdebates do CineCasulo ocorrem toda quarta-feira, às 19 horas. Os debates online são abertos a todo o público.

Redes Sociais do CineCasulo:

Facebook do CineCasulo

Instagram: @cinecasuloufrrj

Esporte e Lazer em Casa

Os bolsistas de esportes e dança começaram a produzir vídeos para que as pessoas possam continuar a se movimentar mesmo que seja na sala de suas casas. São cerca de 16 atividades oferecidas online durante a quarentena.

Redes sociais para ter acesso às oficinas de dança, lutas e outros esportes:

Facebook da Companhia de Dança da UFRRJ

Perfis no Instagram:

@esportes.ufrrj

@ciadedancaufrrj

@lutas.ufrrj

Centro de Arte e Cultura (CAC) promove atividades artísticas e culturais

São 18 oficinas disponíveis por meio do IGTV (plataforma do Instagram voltada exclusivamente para vídeos), de vídeos publicados no feed (página em que os usuários têm acesso às atualizações e postagens) do Instagram, no canal do CAC no Youtube e também via grupo do Whatsapp ou Skype. Estão disponíveis oficina de violino, mini oficina de dança do ventre, oficina de teclado e musicalização, oficina de teatro, slackline e práticas corporais, oficina de piano, de desenho entre outras.

Redes Sociais do CAC:

Facebook CAC

Instagram @cac.ufrrj

Escola Popular de Artes (EPA) oferece atividades culturais

No Instituto Multidisciplinar (IM), o câmpus da UFRRJ em Nova Iguaçu, quem coordena as atividades culturais e artísticas é a Escola Popular de Artes (EPA). A EPA elaborou diversas atividades como: tutorial de bordado em papel Kraft, dança livre para iniciantes, clube do livro, minicurso de horta agroecológica, minicurso de canto básico, tutorial de bordado para iniciantes, entre outras. O pedagogo e residente de Gestão de Projetos Educacionais da Proext Nikolas de Azevedo é quem está coordenando as oficinas.

Redes sociais da EPA:

Facebook da EPA