UFRRJ inicia preparação de álcool em gel e sabonete líquido

Mais uma iniciativa de produção de álcool 70 está sendo realizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. As docentes do curso de Farmácia, Jaqueline Rocha Borges dos Santos e Luciana Macedo Brito, começaram a manipular a formulação nesta terça-feira, 26, no laboratório do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde. No primeiro dia, foram preparadas 220 embalagens com 100 ml de álcool em gel.

Segundo Jaqueline Borges,  a produção será retomada na sexta-feira, 29, quando também pretendem distribuir o material aos estudantes alojados e aos servidores da Divisão de Guarda e Vigilância. Na próxima semana, as docentes iniciarão a preparação de sabonete líquido.

O trabalho das professoras recebe apoio do PET Saúde da UFRRJ; e tem auxílio financeiro da Associação de Docentes da UFRRJ e da Pró-Reitoria de Extensão(Proext), por meio da chamada pública “Programa de Ações Estratégicas de Enfrentamento da Pandemia Covid-19”. O projeto aprovado na Proext chama-se “Articulação de saberes ao desenvolvimento de ações educativas, de lazer, para acolhimento e conhecimento sobre a pandemia de COVID-19 causada por SARS-CoV-2 à comunidade acadêmica e à população da Baixada Fluminense”, também chamado de “Frente Única da UFRRJ contra o coronavírus”.

Imagens: divulgação

Postado em 27/05/2020 - 17:23