Estudantes e servidores recebem álcool e sabonete produzidos por docentes do curso de Farmácia

As docentes do curso de Farmácia, Jaqueline Rocha Borges dos Santos e Luciana Macedo Brito, distribuíram na primeira semana de junho frascos de álcool em gel e sabonete líquido, que começaram a produzir em 26/5, no laboratório do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde. Parte da produção foi doada a estudantes alojados, servidores da Divisão de Saúde e Divisão de Guarda e Vigilância (DGV). Na próxima semana, os estudantes também receberão sabonete líquido.

O álcool 92,8 usado para as formulações foi doado pelo “Projeto 70 Rural”. O trabalho das professoras também recebe apoio do PET Saúde da UFRRJ; e tem auxílio financeiro da Associação de Docentes da UFRRJ e da Pró-Reitoria de Extensão(Proext), por meio da chamada pública “Programa de Ações Estratégicas de Enfrentamento da Pandemia Covid-19”. O projeto aprovado na Proext chama-se “Articulação de saberes ao desenvolvimento de ações educativas, de lazer, para acolhimento e conhecimento sobre a pandemia de COVID-19 causada por SARS-CoV-2 à comunidade acadêmica e à população da Baixada Fluminense”, também chamado de “Frente Única da UFRRJ contra o coronavírus”.

Imagens: Divulgação

Postado em 05/06/2020 - 18:03